Ensaio Gestante
Período Ideal para o ensaio: 27 a 33 semanas de gestação.
Gerar, gestar... Como pode ser? Como pode uma pessoa ser gerada dentro de outra pessoa? E se desenvolver, e crescer, e nascer?
A Natureza é poderosa, é perfeita, é bondosa.
Como a flor, torna-se fruto e novas sementes surgem, assim, são as mulheres... geram pessoas que crescem, amadurecem é geram outras pessoas. De repente, ouve-se um coraçãozinho que bate forte. Às vezes, são dois e até mais!
Depois surgem os detalhes: as mãozinhas, os pesinhos, dedinhos, boquinhas... E os movimentos dentro daquela mãe querendo anunciar:
_ Ei, estou aqui! Você vai me proteger? Vai me amar?
A mãe acaricia sua barriga e responde: Estou aqui, bebê. E meu amor já é imenso mesmo sem conhecê-lo.
Essa mulher, agora mãe, apesar de todas as inseguranças, de todos os medos, ganha força, uma força inexplicável! Torna-se uma leoa para proteger aquela vida a todo custo. Pensa apenas no momento em que verá aquele rostinho pela primeira vez, ao vivo e a cores. Uma emoção tão forte, um amor tão grande que só as gestantes esperimentam. Uma mistura de força e delicadeza.
Vejamos o que nos diz José Saramago em sua "Definição de filho":
"Filho é um ser que nos emprestam para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem."
Portanto, uma gestante também carrega em si coragem e muito amor, muito amor.